Amor não é sentimento é uma escolha

Amor não é sentimento é uma escolha

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Ser Luz em meio às trevas



(Carta de São Paulo aos Filipenses 2,14-16) "Fazei tudo sem murmurar nem criticar, 15.para que sejais irrepreensíveis e íntegros, filhos de Deus SEM DEFEITO, no meio de uma geração má e perversa, na qual brilhais como luzeiros no mundo, 16.apegados firmemente à palavra da vida."

Destaquei no texto a palavra ( SEM DEFEITO) por quê?

É claro que nós possuímos inúmeros defeitos se quiserem conferir, se é verdade digo para vocês que são casados, aos maridos diretamente, bastam perguntar a suas esposas quais são os seus defeitos que elas irão apontar vários defeitos sem dó, costumo dizer que esposa é sinceridade elevado a décima potência. Se a esposa perguntar para os maridos aí a coisa se inverte toda , o marido não é louco de apontar os defeitos de sua esposa , a não ser que queira dormir no sofá. ( brincadeiras a parte ) 

Por mais que nos esforcemos em consertar nossos defeitos ainda sim restará alguns defeitos ou surgirão outros defeitos em nós ao decorrer da vida, estou quase convencido de que defeito é uma questão de ponto-de-vista dependendo do grau das consequências , o que são defeitos para uns podem não parecerem defeitos para outros...

Deus nos ama da maneira como somos , mesmos com os nossos defeitos, assim nos é transmitido pela igreja,  exemplo : ( se temos um irmão ou uma irmã problemática em casa não gostamos dos erros que ele(a) comete, mas não deixamos de amar a pessoa que ele(a) representa para nós).
Jesus demonstrou isso pelo seu exemplo de vida, ao demonstrar seu amor pelas pessoas, ele ama a pessoa cada um de nós a partir daquilo que somos capazes de fazer, pois ele sabe que dentro de cada um de nós existe a semente da bondade.
 É saber como fazer brotar essa bondade que existe em nós , que nos fará crescermos como Cristãos e conquistarmos a vida eterna. 

Ao compreendermos que somos imperfeitos e cheio de limitações não devemos apenas acomodarmos em nossas mazelas psíquicas, comodismo, conformismo, pessimismo, são extremamente perigosos para nosso crescimento religioso. Isso nos faz sermos Pessoas mornas, cristãos mornos de fé fraca e frágil.

Parafraseando Padre Fábio de Melo "Se o bom combate nós não combatermos, nossa coroa da vitória não conquistaremos. Do que vale a nossa fé tanto guardarmos se sinceramente um bom cristão não formos?".

Quando alguém nos pede algo como atendemos esse pedido?
Respondemos algumas vezes murmurando baixinho dizendo:
_( Já pecando contra a castidade) dizendo um palavrão ou uma palavra torpe) Seguido de: Porque ele(a) mesmo(a) não faz isso!!!  

_#%%###*!!! Porque ele(a) não pede para outra pessoa fazer!!!! Estou ocupado agora!!! $&@%#!!!!

( Estou mentindo ? ) quem tem um bom senso e um pouco de educação dispensa às palavras torpes e vulgares, mas, mesmo assim ainda ficam com as murmurações.

Ser Cristão como já estamos calejados de ouvir é ser diferente do comum, é ir contra a maré do mundo, reforçando aquilo que São Pedro nos escreveu faço essa paráfrase com essas palavras : ser Cristão é domar os nossos sentimentos, é fazer um esforço para reeditarmos a forma e a maneira que manifestamos nossas iras, insatisfações e intempéries, é travar uma luta contra a nossa própria vontade para fazer cumprir a vontade de Deus! ( termos a coragem para interiormente dizermos:_Eis aqui o Servo(a) do Senhor faça-se em mim segundo a Vossa Palavra), seguindo o modelo da Virgem Maria.
Parece algo difícil?
Jesus mesmo disse: Se queres me seguir pegue a tua Cruz e me siga.
( a Cruz nos dias atuais podem ser traduzidas de diversas maneiras, podemos entender por Cruz, situações difíceis e estressantes, nossas inquietações, nossos nervosismo, nossas mazelas de um modo geral.

Ser luz para às pessoas é isso meus queridos, Deixar Deus através do Espírito Santo nos dar essa coragem e força para sermos  um sinal de Cristo para o outro, Assim como a Lua reflete a luz do Sol , nós também refletirmos a Luz do Espírito Santo ao deixarmos esse rastro de carinho, esse rastro de Amor fraterno onde quer que estivermos e mesmo que estejamos sem a mínima vontade de fazer, Buscarmos essa força do Alto para lembrarmos de Jesus . Pois , ( quando Jesus disse: Pai ! Se possível livra de mim este cálice ) Jesus não estava afim de morrer,  mas mesmo assim  fez a vontade do Pai.

São estes sacrifícios embora pequenos ou enormes é que podemos oferecer a Deus. É um gesto do nosso sincero Amor por Deus traduzido não apenas por palavras mas com a nossa vida, não é nada comparado ao sacrifício que  Jesus Cristo fez por nós sabemos, mas, é o que está dentro de nossas possibilidades que podemos a Deus oferecer!!!

Fiquem com Deus !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário